loading

VACINA HEXAVALENTE

A vacina Hexavalente Acelular é uma vacina sêxtupla que inclui as proteções: Tríplice Bacteriana acelular (DTPa), a Poliomielite (VIP), a Hepatite B (HB) e a Haemophilus influenzae do tipo B (Hib): DTPa-VIP-HB/Hib. A vacina Hexavalente é a queridinha das mães, por diminuir as reações de DOR LOCAL e FEBRE ALTA que algumas crianças apresentam da PENTAVALENTE do SUS.

VACINA HEXAVALENTE ACELULAR

 

A vacina Hexavalente Acelular é uma vacina que protege contra 6 doenças em um único momento, ou seja, em uma única vacina conseguimos garantir para a criança a proteção contra 6 doenças dentre elas: Diftéria, Tetano e Coqueluche Acelular (por ser uma vacina acelular diminui as reações de dor local e febre alta que algumas crianças apresentam da PENTAVALENTE DA REDE PÚBLICA)Hepatite B, meningite por Haemophilus influenzae tipo b e poliomielite 1, 2 e 3 inativada (diminuindo uma picada, pois a Polio da rede pública é aplicada em um vacina separada).


A vacina hexavalente está indicada para crianças a partir dos 2 meses de vida, com esquema de três doses (aos 2, 4 e 6 meses). Ela protege contra seis tipos de doenças em apenas uma picadinha. Para entender melhor os benefícios que esta vacina traz, vamos explicar sobre cada doença que seu bebê ficará protegido!

DIFTERIA

Também conhecida como “crupe”, esta doença é causada por uma bactéria que vive na boca, garganta e nariz da pessoa infectada e produz uma toxina que pode gerar graves complicações, como a insuficiência cardíaca e a paralisia. Os sintomas são o surgimento de placas esbranquiçadas nas amígdalas ou laringe, presença de febre e calafrios.

TÉTANO

Quando os esporos da bactéria atingem o sistema nervoso causam contraturas musculares generalizada. A doença é extremamente grave e oferece alto risco de morte. O tétano não é transmissível de uma pessoa para a outra. Ocorre através de ferimentos na pele ou perfurações profundas que estejam contaminados com terra, poeira, fezes de animais ou humanas e que contenham a bactéria. Pode ser adquirido pelo bebê seja na hora do corte do cordão umbilical, devido ao uso de instrumentos contaminados.

COQUELUCHE

Também conhecida como “tosse comprida”, a coqueluche é causada por uma bactéria que vive na garganta das pessoas e pode ser transmitida através de saliva ao falar, tossir ou espirrar. Caracterizada por tosse seca e pela ingestão de ar, provocando uma espécie de guincho ou chiado, e quando ocorre repetidas vezes e de modo intenso, pode fazer com que a criança apresente coloração azul-arroxeada (cianose) pela diminuição da oxigenação do sangue que estas crises causam.

A coqueluche, pode causar ainda pneumonia, convulsões, comprometimento do sistema nervoso e morte. Quanto mais novo é o bebê, mais grave é a doença, que muitas vezes exige internação em UTI.

Hib – Haemophilus influenzae tipo b

Este vírus vive na garganta das pessoas, é um dos tipos de Meningites Vírais que mais acometem as crianças e, muitas vezes mesmo sem causar doença no portador, pode ser transmitida por meio de tosse, espirros e respiração. Em pessoas não imunizadas, o Hib pode entrar na corrente sanguínea e espalhar-se pelo organismo, causando meningite, pneumonia, inflamação da garganta, otite, artrite, infecção da membrana que recobre o coração, infecção dos ossos, entre outros problemas sérios.

HEPATITE B

O vírus da hepatite B causa inflamação no fígado. Algumas pessoas tornam-se portadoras crônicas do vírus da hepatite B, e além de poderem transmitir a doença, a inflamação do fígado pode evoluir para cirrose — com destruição progressiva do tecido normal do fígado — ou câncer.

Quanto mais jovem for a pessoa, maior é o risco de desenvolver a doença de forma crônica, por isso os bebês devem ser vacinados nas primeiras horas após o nascimento. Esta é a melhor forma de assegurar que não pegarão a doença, mesmo que tenham sido expostos ao vírus, porque conseguirão produzir anticorpos antes que o invasor prolifere.

POLIOMIELITE

Também conhecida como paralisia infantil, esta doença acomete com maior frequência as crianças menores de quatro anos, porém adultos também podem adoecer.  Ela causa a paralisia nos membros inferiores de forma assimétrica, ou seja, ocorre apenas em um dos membros, ocasionando a perda da força muscular e dos reflexos, mantendo a sensibilidade no membro atingido. Pode causar sequelas permanentes, como a insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.

A grande vantagem de se vacinar o bebê com a hexavalente é reduzir o número de picadas (no posto o bebê toma a Penta Brasil e a VIP- pólio, separadamente) e a redução dos eventos adversos por ser uma vacina acelular.

.

Vacinas acelulares disponíveis em nossa clínica:
• Hexavalente (indicada aos 2 e 6 meses)
• Pentavalente acelular (indicada aos 4 e 15 meses)
• dTpa + pólio inativada (aos 4 anos)
• dTpa (adultos e gestantes).


Entre em contato com a nossa central para mais informações ℹ️

Caso tenha dúvidas ou necessite de uma informação será um prazer poder ajudar:

Saiba mais através da nossa central de atendimento ( WHATS )
Telefone: 41 - 3049-6909


Gostaram das informações? 

Não deixe de compartilhar você pode ajudar uma pessoa que nem sabia que existe esta vacina!

Aaaaaaah já ia me esquecendo - Nós somos a Clínica Vaccine Já - Localizada no bairro pinheirinho em Curitiba/PR esquina com o Hospital do Idoso, dispomos das vacinas particulares que ampliam e complementam a proteção ofertada pela rede pública!

Envia pra gente o cartão de vacinas da familia será um prazer avaliar e passar as informações das vacinas indicadas de acordo com a idade!

.
🤝 Conte conosco para uma vacinação segura e eficiente !
.
💙 Clínica Vaccine Já 💙 
✅ Segurança e qualidade que só quem é especialista tem!

Compartilhe: